sábado, 16 de novembro de 2013

Umectação capilar com azeite de oliva

   Quinta-feira foi dia de nutrição no meu cronograma, então resolvi fazer umectação (consiste no uso de óleos para hidratar os cabelos), o resultado foi simplesmente um cabelo mega hidratado, ontem saí com ele natural, ficou muito lindo, parecendo que eu havia escovado. Vejam os produtos e o passo a passo da umectação que fiz:
   Em primeiro lugar deixa eu explicar que esses produtos não foram usados em um único dia! Primeiro na sexta- feira à noite fiz umectação com azeite de oliva junto com óleo de jaborandi, e com uma tampinha de glicerina (coloquei o Bepantol na foto por engano, era glicerina no lugar dele), esquentei a mistura por uns 8 segundos, depois apliquei nos cabelos e enluvei (enluvamento consiste em massagear mexa a mexa) bem os fios, dormi com essa mistura.
   Ontem, lavei com shampoo arovitan da Aroma do Campo, e condicionei, já durante a lavagem percebi a maciez do meu cabelo que não saiu nem depois do último enxague. Depois desembaracei e utilizei o leave-in da Bio Cale SOS para cabelos ressecados e elásticos, apliquei também dois pumps do super óleo 8 da garnier (esse óleo é ótimo, não deixa meu cabelo é oleoso). Deixei o cabelo secar naturalmente depois de seco fiz "dedinhos" nas pontas. O resultado foi esse:
A foto não está muito boa mas dá pra perceber o brilho dos meus cabelos né? Além disso ele estava natural, vejam como ficou lindo!!
Eu amo umectação!! E vocês já fizeram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário