terça-feira, 15 de outubro de 2013

O "Milagroso" shampoo Bomba

   Hoje vou falar sobre minha experiência com o amado (e temido) shampoo bomba. Desde o ano passado tenho pesquisado sobre ele, utilizei o Monovim A no shampoo mas não obtive resultados satisfatórios talvez porque na época não lavei o cabelo com a frequência recomendada.
   Bem, pra quem não conhece, o shampoo bomba trata-se da mistura do Monovim A, com Bepantol Líquido, e um shampoo sem sal. Vejam a receita:

- 1 ml de Monovim A para cada 100ml de shampoo.
- 1 ml de Bepantol para cada 100 ml de shampoo. (Na minha mistura eu utilizei mais)
- 1 shampoo sem sal, que não pode ser vitaminado. É interessante que o shampoo seja cremoso pois ao misturar. com o Bepantol ele fica mais líquido.

 Mas afinal porque esse tal shampoo bomba é divulgado como sendo ótimo para o crescimento capilar? Simples, porque em sua composição o Monovim A tem Vitamina A (2.000.000 U.I.). A vitamina A é de fundamental importância para o crescimento dos cabelos, mas bem, quando é ingerida através de alimentos, ou suplementos alimentares, certo? Sim, só que ao ser misturado no shampoo e aplicado nos cabelos em uma média de 2 a 3 vezes na semana, a vitamina A estimula o couro cabeludo, e melhora o crescimento. O Bepantol é super hidratante e pode ser usado também nas hidratações.
   Estou usando o shampoo bomba a quase um mês, o shampoo escolhido foi o Dove Reconstrução, utilizo o shampoo 3 vezes na semana, como lavo o cabelo 5 vezes (por conta dos tônicos e óleos que utilizo) por duas vezes utilizo outro shampoo.
   Vejo meninas postando fotos constatando o crescimento de 4 a 6 centímetros no mês, o meu não cresceu tanto, ainda faltam alguns dias para completar um mês, ele já cresceu 2 centímetros, o que pra mim já é muito, pois meus cabelos não crescem mais que um cm ao mês! Mas o que não posso deixar de falar é sobre o brilho do meu cabelo, que costuma ser opaco por causa das luzes, meus fios são finos e agora estão mais encorpados, e não deixou o meu cabelo oleoso como vi algumas meninas relatando, porém, como lavo meu cabelo quase todo dia, pode ser que em outras pessoas o cabelo fique mesmo oleoso. Há alguns relatos de queda por conta do uso continuo do shampoo, os meus fios estão mais fortes do que nunca!!! Enfim, não recomendo 100% o uso do shampoo porque cada cabelo é diferente, o que serviu para mim, pode não servir para você, mas se você é como eu, do tipo que não tem medo de arriscar, e está buscando meios para acelerar o crescimento capilar, vá em frente sem medo de ser feliz!!!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário