sábado, 16 de novembro de 2013

Cronograma Capilar

   A quase dois meses conheci o cronograma capilar através de um grupo no facebook, desde então comecei a fazê-lo e os resultados me surpreenderam, pois hoje meus cabelos estão mega hidratados, com um brilho maravilhoso, fortalecidos e o melhor, estão crescendo!!
   Mas muita gente não sabe o que é o cronograma, eu mesma não conhecia até pouco tempo, então falei um pouco pra vocês do que se trata esse "milagre".
   O Cronograma Capilar como o próprio nome diz, consiste em um cronograma, este cronograma contem três passos essenciais que são: hidratação, nutrição e reconstrução, ele é feito 3 vezes na semana pelo período de 1 mês, o que não significa que ao finalizar o ciclo de 4 semanas será necessário finalizar! No meu caso já tenho 2 meses de cronograma e vou seguir fazendo... O objetivo maior do cronograma é manter o cabelo bonito e saudável!
   Vou mostrar pra vocês o exemplo de um cronograma:

1ª semana: H (HIDRATAÇÃO), H e N (NUTRIÇÃO).
2ª semana: H, H e N.
3ª semana: H, N e N.
4ª semana: H, N e R (RECONSTRUÇÃO).

   O meu é assim, mas cada pessoa deve pensar no que o seu cabelo mais precisa, ainda estou aprendendo a identificar as necessidades dos meus fios! Também é importante saber diferenciar as máscaras, por exemplo as hidratações podem possuir: extratos de algas, Panthenol, Aloe Vera, Vitaminas Bepantol, Chocolate, mel, etc. As máscaras nutritivas podem ter em sua composição: proteínas hidrolisadas, ceramidas, óleo de coco, semente de uva, girassol, manteiga de Karité, cisteina, etc. A fase da reconstrução é de extrema importância, principalmente para cabelos muito danificados, e só pode ser feita depois das outras fases. No meu caso faço reconstrução apenas 1 vez no mês, utilizando uma máscara reconstrutora e queratina líquida, mas a depender do estado do cabelo pode-se fazer a cada 15 dias, sendo muito importante que o cabelo esteja hidratado!
   E é isso, ainda estou aprendendo sobre o CC, mas já estou colhendo os resultados, recomendo muito principalmente se você gosta de cuidar dos cabelos! Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário